Ímã de geladeira - bonequinha japonesa


A artesã Andréia Hamanaka interrompeu a profissão de designer gráfica e passou a se dedicar ao artesanato com biscuit há seis anos. Desde então, ela trabalha com caricaturas, decoração, lembrancinhas e também dá aulas. Na edição deste mês, ela ensina como preparar um lindo ímã de bonequinha japonesa. Uma boa opção para lembrancinhas, ou simplesmente para a decoração da sua casa.

Material
• 2 ímãs redondos
• Massa de biscuit nas cores vermelha, pele e preta
• Cola branca
• Esteca
• Cola adesiva de contato
• Tinta plástica preta e branca
• Miniboleador
• Tinta metálica squizz nas cores ouro e pérola
• Caneta permanente preta
• Pó mágico na cor pele brilhante ou blush (maquiagem)
• Pincel pequeno e macio
• Palitos de dente
Passo-a-passo
1- Faça uma bola com a massa cor de pele para montar a cabeça. Achate a bola com a palma da mão.
2- Com a massa preta, faça uma bolinha e achate-a para ficar bem fina. Coloque-a em cima da cabeça e modele com os dedos.


3- Pegue uma bolinha de massa preta e enrole como coxinha, para que fique na forma de pingo. Achate o pingo e cole-o na lateral da cabeça. Repita o processo do outro lado.
4- Faça um rolinho com a massa preta, dobre ao meio e coloque em um lado da cabeça. Repita o processo do outro lado.


5- Faça outro rolo mais grosso, dobre-o e torça. Dobre-o ao meio e cole na lateral. Repita o processo do outro lado.
6- Com a massa vermelha, faça 2 bolinhas para decorar como fita de cabelo e cole-as na cabeça. Com a massa cor de pele, faça duas bolas pequenas. Use o boleador para pressionar e marcar os buracos das orelhas.


7- Para o nariz, faça uma bola pequena com a massa cor de pele e grude-a no meio do rosto. Dê uma carimbada de leve com a tinta preta, usando o boleador, para marcar os olhos.
8- Desenhe cílios e sobrancelha com a caneta permanente e, com o pó mágico ou blush, realce a bochecha. Pingue tinta branca com um palito de dente nos olhos e na bochecha.


9- Faça o corpo com a massa vermelha, enrolando-a como coxinha. Achate a base, para que forme um triângulo. Com a esteca, faça uma diagonal na roupa.
10- Com a massa preta, faça um rolinho fino e achate-o. Cole-o no meio do corpo como faixa do quimono.


11- Para a manga, faça uma bolinha vermelha. Achate-a e estique. Una as extremidades e grude-a na lateral do corpo. Repita o processo do outro lado.
12- Faça as mãos com uma bola de massa cor de pele, enrole-a como coxinha e achate. Cole-a na ponta da manga. Repita o processo do outro lado e cole a cabeça ao corpo.


12- Faça as mãos com uma bola de massa cor de pele, enrole-a como coxinha e achate. Cole-a na ponta da manga. Repita o processo do outro lado e cole a cabeça ao corpo.
13- Agora, monte o chinelo. Faça duas bolinhas pequenas com a massa preta, enrole-as como coxinha e achate-as. Repita o processo com a massa cor de pele e coloque-a em cima da massa preta.


14- Com a esteca, faça riscos nos chinelos. Faça bolinhas com a massa cor de pele para os dedos do pé, sendo o dedão a bola maior.
15- Faça duas tiras finas e dobre-as na ponta.


16- Grude uma em cada chinelo, ao lado do dedão, e, depois, grude os outros dedos. Cole os pés na base do corpo.
17- Decore o quimono com as tintas metálicas. Use um palito de dente para marcar pingos de ouro, cercado por pingos de pérola para desenhar uma flor.


18 – Pingue a cola de contato no furo do ímã e cole-o atrás da cabeça e do corpo. Está pronto. Atenção: Deixe secar por 5 dias.
Fonte: http://www.nippobrasil.com.br

0 Response to "Ímã de geladeira - bonequinha japonesa "

Postar um comentário